Perdidos nos 80: Skid Row


Os Skid Row foram uma das maiores bandas de metal durante os anos 90. Com boa aparência, tempo de antena na rádio/televisão e o carisma do vocalista Sebastian Bach levaram a banda ao topo do mundo do metal até ao declínio da era glam metal.

A banda foi formada em New Jersey por Dave “Snake” Sabo (guitarra), Rachel Bolan (baixo), Rob Affuso (bateria) e o canadiano Bach. Sabo, amigo e conterrâneo de Jon Bon Jovi, contou com a ajuda deste quanto ao management e garantiram a abertura dos concertos na digressão dos Bon Jovi em 1989. A estreia revelou-se uma relação entre o pop e o metal que tomou o mundo de assalto, vendendo mais de quatro milhões de cópias, originando dois singles que fizeram parte do top 10. No final de 1989 Bach enfrentou várias queixas de agressão durante um concerto e a fama da banda continuou a subir.

O álbum seguinte mostrou-se muito mais pesado levando a banda a tocar menos baladas e mais faixas verdadeiramente rockeiras. Estreou-se como número 1 nas tabelas da Billboard mas falhou em gerar singles de sucesso, sendo um desapontamento comercial comparativamente ao álbum de estreia. A banda levaria quatro anos a lançar o próximo longa-duração e, por essa altura, a cena musical tinha mudado. A banda tentou criar um som atualizado mas nem os fãs nem a imprensa pareciam notar e guerras internas levaram ao desmembramento da banda.

Uns Skid Row reformados emergiram em 1999 como suporte na digressão dos lendários Kiss. Contudo, os fãs mostraram-se cépticos devido ao fato de Bach já não ser o front man, o qual tinha dado início a uma carreira a solo. Johnny Solinger era o novo vocalista e Charlie Mills o baterista (até ser substituído por Phil Varone dos Saigon Kick). As reacções ao novo vocalista foram diversas mas, apesar de tudo, a banda lançou novo material incluindo Revolutions Per Minute em 2009 o qual incluiu um novo baterista, Dave Gara. Entretanto, Sebastian Bach continuou, até hoje, com a sua carreira a solo.

 


+ There are no comments

Add yours