Ponta Delgada está a fervilhar de oferta musical


Já passou um mês do dia em que Ponta Delgada virou um mundo de música, conhecimento e cultura. O Tremor mexeu com Ponta Delgada e parece que ainda mexe. Talvez seja precipitado dar todo o crédito a um evento isolado, mas a verdade é que a maior cidade dos Açores continua com vida, com eventos pertinentes, com espaços de interesse, com bandas locais a emergir como se nada o fizesse prever.

Duas semanas após aquele dia mágico e da sua notável actuação numa pequena e escura cave, os Broad Beans apresentavam o seu álbum homónimo no Arco 8. Com tudo preparado ao pormenor, e com um concerto formidável a fazer jus ao fantástico álbum de estreia, este foi certamente um dia para recordar.

Pensando agora no que ainda aí vem, e também no armazém piscatório convertido em Bar-Galeria, vamos poder ter o prazer de ver e ouvir TIO e Pega Monstro no dia 8 de Maio. As promissoras bandas de raízes açorianas prometem  qualidade no Arco 8, TIO num registo mais chegado ao rock e grunge, numa vertente mais experimental, e Pega Monstro num rock mais crú e duro. Energia e boa disposição não vão faltar.

Hoje há “Woodstocking” no Solar da Graça. O festival de boas vibrações, que quer “celebrar a música, a liberdade, a paz, a  poesia, a união e a positividade”, foi idealizado por Sara Cruz e Jorge Valério (ON), caras bem conhecidas da família Tremor. Esta abordagem inversa, em que os músicos organizam a festa e chamam o público até si,  vai contar com a actuação do grupo “O Colectivo”, numa mistura entre poesia e teatro, e com as actuações dos tão originais ON, da talentosa Sara Cruz, a estrear o seu novo projecto em formato trio, e do poderoso King John.

Fora de Ponta Delgada, num registo mais singular e na sua segunda edição, podemos desfrutar do mais belo parque botânico da ilha com outros olhos (e ouvidos). No centro da piscina de águas quentes, turvas e férreas do Parque Terra Nostra vão ouvir-se sons diferentes, relaxantes e de perfeita sintonia com a natureza. No dia 2 de Maio a “Holistika” traz-nos “Exchange with your heart” com o destaque virado para a actuação nocturna de Sea Ollena. Mas neste dia podemos também contar com actuações de Once Upon a Dream, Magic Drops, entre espectáculos de artes performativas e circenses.
///
Foto de destaque: Rui Soares

+ There are no comments

Add yours