Sucessos, insucessos e afins #9


A história é feita de personagens e acontecimentos que, de alguma forma, marcaram uma época. Na música, acontece o mesmo.. Hoje vamos falar de um músico que permanece na história, como um dos melhores baixistas de sempre. Aliás, embora já não faça parte do mundo dos vivos, continua no top dos Best Ten.

Nasceu em Castro Valey, Califórnia, em 1962 e cedo revelou ter um potencial extraordinário na arte de manobrar uma viola baixo. Paralelamente a isso, era conhecido pelo seu irreverente estilo retro rock, meio hippie ao estilo dos anos ’70.

A esta altura, praticamente toda a gente já percebeu que estamos a falar de Cliff Burton, o malogrado baixista de Metallica. Foi, de resto, com a banda de São Francisco que Cliff saiu do anonimato. Após integração no colectivo, em 1982, gravou os álbuns Kill ‘Em All, Ride The Lightning e Master Of Puppets.

Em 1986 (27 de Setembro) quando a banda encontrava se em digressão pela Europa (precisamente na Suécia) o autocarro em que a banda seguia sofreu um despiste e Cliff Burton acabou por falecer, após ter sido projectado do Tour Bus.
Para a história, ficará para sempre, um baixista de eleição, um mito aliado a uma lenda. Um verdadeiro caso de sucesso, com o insucesso à mistura.

 

+ There are no comments

Add yours