Sucessos, insucessos e afins #2


Há factos e histórias que, nos dias de hoje, ainda nos fazem acreditar que a idade é tudo, menos motivo para não se continuar a fazer o que se gosta. Se transpusermos essa teoria para a música, são muitos os nomes que nos vêm à cabeça.

Para não individualizar a questão, há nomes que, não só estão no activo em termos discográficos, como ainda têm garra e energia suficientes para andar na estrada em longas digressões. Um dos exemplos mais flagrantes são os londrinos Rolling Stones, banda formada em 1962, tendo Mick Jagger como principal protagonista desta película marcadamente rock mainstream.

De facto, os Stones são um dos casos de maior sucesso da industria musical, quer ao nível dos discos, quer nas digressões. Para quem não sabe, a banda londrina foi pioneira na constituição de uma empresa que gerisse a sua carreira artística.

Actualmente e, segundo diversos registos relatados pelos tablóides britânicas, os Rolling Stones são uma das empresas que regista maior lucro nos seguintes itens: espectáculos ao vivo, venda de discos e merchandise.

Um verdadeiro caso de sucesso, mesmo com um dos índices mais altos de pirataria, através de download e fabrico ilegal de roupa com a tradicional “língua” de Mick Jagger.

Há casos assim…

 

+ There are no comments

Add yours