Wolfmother levam o rock dos anos 70 para o palco do Monte Verde


O Monte Verde Festival já nos habituou a cartazes recheados de artistas de qualidade e esta edição não foge à regra. Os australianos Wolfmother são uma das principais atrações do festival com subida ao palco Azores Airlines marcada para o dia 13 de agosto.

Com mais de uma década de carreira, quatro álbuns de originais, assim como passagens por festivais míticos como Lollapalooza, Coachella e Reading Festival, a banda promete fazer aquilo a que já nos habituou: uma boa dose de hard rock à anos 70, onde foram beber inspiração em bandas como Led Zeppelin, Deep Purple ou Black Sabbath. Partilharam, igualmente, o palco com bandas míticas como AC/DC e Aerosmith e atuaram em Portugal anteriormente em casas como o Paradise Garage e o festival Marés Vivas.

Esta será a primeira visita da banda aos Açores e durante o concerto espera-se ouvir, na sua maioria, os principais temas de “Victorious”, o último álbum editado pelo trio liderado Andrew James Stockdale, bem como êxitos como “Joker and the Thief” ou “Woman”, tema que mereceu a vitória do Grammy de melhor performance hard rock em 2007. De notar, igualmente, o regresso do baterista Hamish Rosser que já tinha sido parte integrante do coletivo entre 2012 e 2013 substituindo, assim, Alex Carapetis (Nine Inch Nails).

A banda é possuidora de uma versatilidade assinalável, capaz de demonstrar uma sonoridade mais descontraída e dançável como a seguir bombardeia-nos com riffs colossais dignos de um festival de metal. Esta será, provavelmente, o ponto principal que fará deste concerto algo memorável e que vale a pena não perder! Prepare-se porque será impossível ficar indiferente!

/////

Foto: © Direitos Reservados

+ There are no comments

Add yours